20 outubro 2016

Cronograma capilar: Saiba como identificar máscaras de |H| |N| |R|

Oláaa, Younger's mais liindoos do meu . O post de hoje é sobre cronograma capilar, como identificar as máscaras para cada etapa. No decorrer da postagem, irei falar um pouco sobre cada uma das fases e os componentes que caracterizam cada tipo de máscara . 

Não deixe de ler:

A principal função da hidratação é repor e reter  a água nos fios, fornecendo assim maleabilidade, maciez , suavidade e movimento aos cabelos.  



Apesar de possuir componentes hidratante, reconstrutores e nutritivos na sua composição, ela dá a impressão de ser uma máscara super hidratante. Pois, ela não deixa os fios rígidos. Pelo contrário, deixa o cabelo super macio, com brilho e bastante movimento.

Componentes que caracterizam uma máscara hidratante: 

Extrato de plantas/Frutas Pantenol Glicerina Aloe vera Silicones Álcoois Modificados Vitaminas Mel e açúcares.    

Não deixe de ler:

Máscaras Nutritivas:    

Nutrição capilar nada mais é que a reposição de lipídeos nos fios. Sua função é deixar o cabelo mais alinhado e saudável, além de fornecer brilho, maciez, força e acabar com as pontas duplas e ressecadas. O melhor de tudo esta etapa do cronograma capilar é bastante importante porque ela tem o poder de "selar" a hidratação dentro dos fios, e assim impedindo a perda da água e umidade das madeixas.

resenha-da-mascara-pos-quimica-bothanico-hair-cabelos-ressecados-macara-para-etapa-de-nutricao-cronograma-capilar


É uma máscara que se encaixa perfeitamente na etapa de nutrição, deixa o cabelo bastante sedoso e brilhante.  

Componentes que caracterizam uma máscara nutritiva:  

Óleos vegetais (coco, oliva, linhaça, argan, semente de uva, amêndoas...)

Manteigas vegetais (abacate, cacau, capuaçu, karitê, murumuru, manga, coco...)

Ceramidas Geleia real Tutano vegetal/animal

Máscaras Reconstrutoras: 

Está etapa é realizada com a finalidade de repor massa aos cabelos, ela é feita para fortalecer os fios. Ela é indicada para cabelos ressecados, quebradiços, que sofrem com a agressão de processos químicos, como por exemplo: progressivas, alisamentos e tinturas . Este tipo de máscara tem como função repor massa, fortalecer e encorpar os fios.



Máscara perfeita para a etapa de reconstrução por ser bastante rica em componentes que são repositores de massa.  

Componentes que caracterizam uma máscara reconstrutora:  

Queratina Cisteína Arginina  Aminoácidos Creatina  Colágeno Proteína hidrolisada do trigo, milho, etc. 

Em qual etapa do cronograma capilar, devo encaixar uma máscara que tem componentes mistos?    

Primeiramente você deve  observar o efeito que a máscara dá no teu cabelo e ver quais componentes estão em maior quantidade no produto.   

Não deixe de ler:
Gostou do post? Então, ative as notificações no sininho e fique por dentro de todas as novidades e não esqueça de deixar o seu joinha nos botões de compartilhamento embaixo da postagem é muito importante para o blog.

Espero que vocês tenham gostado. Um grande beijo 
Me acompanhem nas redes sociais 

2 comentários:

  1. Estou louca para fazer o cronograma capilar, mas confesso que estou mega perdida, adorei as sugestões que você trouxe, mas como me organizo? Você fala muito desse assunto aqui no blog? Adorei as sugestões de hidratantes capilar e saber suas funções é mega importante. Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, Keylla! Cronograma capilar é vida para os cabelos! Já falei algumas vezes sobre este tema aqui no blog. Para começar, eu indico você entrar nesse site http://circuithair.com.br/meucronograma/ ele gera um cronograma de acordo com as necessidades do seu cabelo. (grátis) *o* . Falei um pouco sobre ele aqui nesse post : http://www.mundoyoung.com.br/2016/07/cronograma-capilar-online-e-gratis.html. Espero muito ter ajudado, qualquer dúvida... fique a vontade para perguntar =]. Um grande beijooo ❤

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo